2009-04-13

Poema colectivo - Série "Pop/rock" - Selos

Para já está assim, sem haver qualquer intervenção minha.

EI! OS VISITANTES VÃO PASSANDO MAS NÃO DEIXAM A SUA VOZ NO POEMA... ENTÃO?... NÃO VALE. OLHA OS MALANDRECOS, CHEIO DE STRESS E DE PREGUIÇA...

Apareceu mais um. Vejamos como está o poema.

Poema colectivo



um beijo
no centro
do coração
e que a voz
se erga


Pulando a cerca da Noite
em balidos de Veludo
e desperta sobre a Areia
no aroma da Aurora...


...ao lado no coração um beijo
para depois agarrar
na noite perdida e achada
sem nunca a voz derrubar...


... e na boca nasce um grito,
nas mãos, cravos vermelhos.
No coração amor novo
nascido na madrugada...



Na minha terra não se podia cantar
até que um cravo de liberdade
nos fez levantar e gritar,
e as vozes se levantaram em uníssono
e um canto fizeram despertar!


No centro do cravo coração
alma de novo a pulsar
não pode perder a noção
não pode deixar-se calar


Desperta voz do amor!
Desprende deste cravo
As notas suaves, mas graves
De arpejos quase sem dor


Preso o olhar na miséria do povo
o soldado poeta, de mãos a gemer
ejaculava ecos de raiva
com que bordava as estrofes
pressentindo em júbilo
que um Abril havia de acontecer.

.no perfil dum tempo.a.correr
atiram as palavras-mal-paridas
________como balas
abatendo os cravos.que.nasciam
no coração do poeta
.______passos.fardados
o ganir do medo___vampiros.vorazes
procurando sugar.o.puro.sangue
da madrugada____...
…..

Pára tempo!
Tempo não pares.
Olha o futuro…
Futuro? Onde?
Para onde?
Para ontem?
Para amanhã?
Porque hoje
Não és porto de abrigo!
E cada um escolheu seu jardim florido
Nos verdes sonhos da juventude que escoa
Onde nossos filhos abraçarão
Gaia
Que lhes deixaremos, como
Terra queimada e desilusão.


Que tal está a ficar? Veremos quando terminar o prazo, se houver vistantes até lá.


Série "Pop/rock"


Agradeço esta outra sugestão feita pelo meu irmão.






Selos

Selos oferecidos por Contracenar e Lua Com Dona. Obrigado pelo carinho.




Regras

1. Link a pessoa que linkou você;
2. Copie a imagem acima, as regras e o questionário neste post;
3. Publique no seu blog;
4. Responda às quatro questões mais abaixo;
5. Recrute, pelo menos, sete amigos no seu Blog Roll, partilhando-o com eles;
6. Volte no blog http://bloggistame.blogspot.com/ e deixe o URL do seu blog, para o seu endereço possa ser adicionado à Lista Mestre;
7. Have Fun!

PERGUNTAS & RESPOSTAS:


1. A pessoa que marcou você: Isabel Monteverde;
2. O título e URL do site: http://nomundodaaline.blogspot.com/ ;
3. Data em que você foi linkado: 13 de abril de 2009;
4. As pessoas que você marcou: ( Um pouco pretensioso, mas...);


Artista Maldito (Isabel);
Lua Com Dona (Marta);
Catharsis (Paula);
Arte por parte (Cultura Malcriada);
Açafate (Vasco);
Contracenar(Fátima);
sletras (Isabel / BC).

14 comentários:

  1. Jota, boa noite.
    Adorei a sugestão do teu irmão!

    Vejo que conseguiste entrar. Hoje, também tive problemas no meu blogue.

    Olha, tens lá dois selos. Já estou cansada. Ando na distribuição.
    - "I Love Your Blog"
    - "International Bloggers Comunity"
    Relativamente a este útimo, pessoalmente, não vou seguir as regras na totalidade. Ficará lá juntinho aos outros.

    Abraço.
    Fátima.

    ResponderEliminar
  2. cegueta :)
    mais em baixo ou do lado esquerdo (selos) é o segundo a contar de cima.

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso desta sugestão! Parabéns ao teu irmão!

    E...bom retomar dos trabalhos... :))

    ResponderEliminar
  4. O Rogério de Carvalho, se não estou em erro, recebeu com o "Tio Vânia",o Prémio de Crítica da melhor encenação.

    ResponderEliminar
  5. Selinho para ti no meu blog.

    Beijinhos

    MV

    ResponderEliminar
  6. Olá Jota

    Estou quase, quase a voltar a mim mesma. só me faz falta mais um empurrãozinho... por isso venho só dizer-te que gostava mesmo muito de te entregar o selinho. Havendo entraves, fico contente se ao lado de contracena aparecer lua com dona.

    Beijinhos e bom recomeço.

    MV

    ResponderEliminar
  7. hi! thanks for joining. i've included your name in the masterlist (#49). happy blogging!

    ResponderEliminar
  8. He, he, estes selinhos vão e vêm. Parecem-se com as ondas do mar.

    Ainda bem que isto está animado para compensar as neuras, eu estou de me mandarem rifar. HELP! Estou com telha por causa da chuva que me ensopa os ossos e o tutano.

    Beijinho, Jota
    Isabel

    ResponderEliminar
  9. *
    amigo
    ,
    respeito mas não concordo,
    quem sou eu para nomear alguem,
    quem é esse alguem que me nomear,
    olha,
    adaptei o sistema "médico",
    os selinhos ficam postados 48 horas,
    as nomeações lembra-me um individuo,
    que esteve dez anos a dar a ideia
    que mandava, quando o seu historial,
    resume-se a dois factos, correu com
    o Santana, o meu partido é o SANA,
    Sem Algemas Nem Amarras,e distribui
    6.666,66, medalhas, não houve nenhum
    Amigo que não fosse condecorado e
    esqueceu o Policia que lhe guardaou
    a residencia particular nesses 10 anos,
    ,
    hoje estou assim, Bipolar ou é do vento ?
    ,
    um abraço,
    ,*

    ResponderEliminar
  10. "contracena" é de PAZ!
    Empurrra Jota, empurra!!!

    Abraço.
    Fátima.

    ResponderEliminar
  11. Jota amigo,
    não tinha visto a tua nomeação, vou já juntar o teu nome______________desculpa e obrigada, não foi por mal, só agora vi.
    Beijinhos

    E já agora gosto muito do novo cabeçalho, é alegre
    Isabel

    ResponderEliminar
  12. Obrigada! :)))

    São, assim, teus e da Fátima, para mim!

    P.S. - O cabeçalho está muito giro.

    ResponderEliminar
  13. Olá!!!
    Poxa... que surpresa!! Ganhei um selinho. rs
    Vou colocar lá no "Arte de Quem", mas não garanto se vou seguir as regras 100%. Obrigadão pelo gesto!
    Bjão!

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Deixei as minhas humildes palavras no comentário errado, mas repito-as aqui de novo...

    Pára tempo!
    Tempo não pares.
    Olha o futuro…
    Futuro? Onde?
    Para onde?
    Para ontem?
    Para amanhã?
    Porque hoje
    Não és porto de abrigo!
    E cada um escolheu seu jardim florido
    Nos verdes sonhos da juventude que escoa
    Onde nossos filhos abraçarão
    Gaia
    Que lhes deixaremos, como
    Terra queimada e desilusão.

    Um abraço e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar