2009-04-02

Cú, cú, olá !






Freio


Solta-se o freio do triângulo desenhado
marcado dentro de mim.
Declina a calma e o repouso dos sentimentos.

Ponho-me a caminhar.
E corro na margem duma imensa várzea de sentidos.
Imiscuem-se no peito
roçam-me a pele
perpassam-me as mãos
correm de rédea solta pelo espaço.
Esse espaço que não é meu!

Sob miríades de estrelas espero o tempo.
Tempo de aprisionar os sentidos
ou tempo de os manter sem a rédea.

De vez em quando cai a chuva cá dentro.
Abre veredas e caminhos...


MV

de Marta Vasil





de Isabel Monteverde

---------

"Sofremos muito com o pouco que nos falta
e gozamos pouco o muito que temos."

(WILLIAM SHAKESPEARE)

"PARTI HOJE UMA COISA, E APERCEBI-ME QUE DEVIA PARTIR UMA COISA UMA VEZ POR SEMANA... PARA ME LEMBRAR COMO É FRÁGIL A VIDA." (ANDY WARHOL)


de Contracenar







Búzio


nesse dia, fora mar
fragmento de deus
essência aquosa
que na brisa viajou
e um anjo beijou

não foi fantasma de si
mas realização de coração

projectou-se búzio
para que pudesse ser
tocado
ouvido
aclamado
recolhido
como tesouro de amar
e um fragmento a cantar

e murmuras
que me queres
me tens
e me amas

sorrio-te, em poesia
teu toque, de magia

de Fragmentus





UFA!!!!!!! UFA!!!!!!! UFA!!!!!!!!! UFA!!!!!!!!

Isto foi mais difícil do que preencher registos de avaliação mas foi muito mais divertido!....

UFA!!!!!!! UFA!!!!!!!

8 comentários:

  1. Que BOA NOTÍCIA, Jota. Apre que ficáms mesmo tristes. Agora vou dormir que são horinhas.

    Diverte-te, pois, é para isso que cá andamos. O resto é para se ir levando.

    Está linda a tua publicação, pela parte que me toca fico grata, comovida.


    Beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Belos poemas tens aqui. E estás te tornando quase um profissional nas gravações que me mandas!!!
    Só te esqueces de assinar para que eu venha por teu link. Tive que buscar no Google, afff...

    Um beijinho pra ti

    Veronica

    ResponderEliminar
  3. Que safadinho sem vergonha, seu jmar.
    A publicação está 10*!
    A Isabel tem razão, temos que nos divertir.
    Brincar, sorrir, rir à gargalhada. Momentos assim dão alegria à vida.

    Desta vez levas 2 beijocas repenidadas. Uma na bochecha direita, outra na esquerda.
    :) Fátima

    ... e a música..., belíssima.

    ResponderEliminar
  4. Aposto que foi mesmo bem mais divertido! :):)


    E ficou muito bem nos mínimos detalhes. Muito apelativo! Diversificado e cheio de boa-disposição!

    Boas férias :)

    ResponderEliminar
  5. Um blogue bem interessante ;)

    Parabéns pelo bom trabalho... virei cá "espreitar" mais vezes! :D

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Olá Jota

    Claro que não me aborreceu nada esta brincadeira. Pelo contrário, foi um gozo quando descobri o que escondia aquele Adeus. E dei mesmo uma boa gargalhada.
    Agora repara no que deixaste lá no meu cantinho: "Espero que tenhas ficado aborrecida comma minha brinacadeira." eh!eh!

    Boa interrupção. Pensa em tudo menos em escola! (como se fosse possível!...) E traz contigo a boa disposição.

    Beijinho

    MV

    ResponderEliminar
  7. E claro que fiquei babada ver aqui as minhas palavras neste teu cantinho, ainda por cima ao pé de quem...

    Ainda achas que eu uso e abuso dos adjectivos? Espero a verdade a que me habituaste. Já te estou a dar trabalho e ainda nem voltaste do descanso... É a vingança!

    Outro beijinho

    MV

    ResponderEliminar
  8. *
    amigo
    as tuas escolhas
    são cirurgicas,
    ,
    parabens,
    ,
    abraço
    ,
    *

    ResponderEliminar