2009-04-01

Adeus

digo adeus aos seios
que pendem sobre as areias
despeço-me dos corpos longos
estendidos sobre as águas
digo adeus aos olhares tranquilos
observando o caminhar
lento dos navios
despeço-me das ondas de espuma
envolvendo nevoeiros de meio-dia
despeço-me dos rochedos molhados
onde o amor é mais intenso
digo adeus ao recorte mágico
dos rostos de perfil
despeço-me de toda esta sinfonia de búzios
digo adeus ao fogo que o sol
faz arder no sangue

despeço-me
não sei para onde vou
talvez para um recolhimento convulso
não me pergunteis nada
simplesmente digo adeus












Com estas prendas, da Marta de Lua Com Dona, encerro este blogue.
Agradeço, profundamente, a quem mas ofereceu e todos/as os/as que por aqui passaram. Estão bem acolhidos/as no meu coração.

7 comentários:

  1. Jota, que é isso? Espero vir aqui amanhã e continuar a vir por muitos anos. Descansa e por favor repensa, não nos vais deixar, por favor.

    Beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Então, Jota? Gosto de vir aqui!
    Gosto dos teus poemas! Da poesia dita! Gosto do teu sentido de humor! Gosto do teu sentido crítico!
    Mesmo que publiques menos, vamos sempre passando! Até já estou a falar no plural.
    Terás os teus motivos, mas é pena, além do mais, és o meu único blogueiro - homem. Assim fico sem nenhum. :) (para sorrires)!!!

    ATÉ AMANHÃ, POEMAR-TE!!!

    ResponderEliminar
  3. Já percebi.
    HOJE É O DIA DAS MENTIRAS.
    Mas nós não gostamos de "dias de"..., já estou baralhadinha. É do soninho.

    ResponderEliminar
  4. Jota, é mesmo uma mentirinha do 1º de Abril? Estive a ler o teu poema, mas que coisa, fico tão contente em ler bons poemas e é raro encontrá-los. Não nos faças isso, é como diz a Fátima, fazes falta. Fico triste, habituamo-nos a visitar alguns blogs e já consideramos espaços imprescindíveis, além da amizade que se cria, pensa bem.

    Beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Jota

    Eclipsou-se o comentário que aqui deixei?

    Será que é um ADEUS embrulhado numa mentirinha, atendendo ao dia das mentiras? Que assim seja e espero vir a dar uma boa gargalhada logo a seguir à meia noite...

    Beijinho

    ResponderEliminar