2009-03-19

OUTRAS VOZES, na minha voz. "encanto"

Vou entrar em TAV (trabalho de alta velocidade), por isso deixo-vos alguma coisa. Espero não desiludir. Tudo de bom.

encanto

maria nazarena
candura embriagante
beleza serena
meu sentir tocado
por ventos de nudez
cativa de mim
onda ritmada
regalado olhar
por sonhos amada
modesto trajar
de "trapos" vestida
és encanto, és vida,

de poetaeusou.blogspot.com


Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


Mulher Nazarena



em poetaeusou.blogspot.com

15 comentários:

  1. *
    amigo
    senti os meus avoengos
    fenicios tranpirarem
    nos meus poros,
    ,
    o teu gesto
    calou-me profundamente,
    obrigado,
    ,
    invoco o mar
    nesta visita
    matando a sede
    da gratidão
    meu ego farto
    entra em transe
    feito eneida
    feito odisseia
    feito navegar,
    ,
    maresias amigas, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  2. Olá Jota

    VIVA A PRIMAVERA!

    Pelas colinas sorriem as mimosas
    Tal me dizem das suas cores viçosas
    Um jardim de estrelas ardentes
    Onde na relva a luz da aurora
    Perfuma os cabelos em boa hora
    E a Primavera de flores a deslumbra.

    Beijinhos alegres
    Isabel

    p.s. volto logo para ouvir o poema que já li. Linda a fotografia.

    ResponderEliminar
  3. Gostei, Jota, muito!
    Não conhecia o "poetaeusou..."
    Uma homenagem às Mulheres da Nazaré, para a qual contribuiste com o teu bem "dizer".
    Um bonito gesto. Parabéns aos dois.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns aos dois! Também eu gostei muito :)

    Uma bela forma de pensar este início de Primavera: a vida com a "garra" da mulher da Nazaré! Cheia de mar...

    ResponderEliminar
  5. Ah! Bom trabalho :)

    Estou na mesma condição...

    ResponderEliminar
  6. Foi uma bela escolha, as mulheres nazarenas bem merecem pois são mulheres de força e matriarcas,
    parabens para ti e para o poetaeusou.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Olá Jota

    Hoje desejo-te as melhoras, vê se não te deixas ir abaixo com as alergias.

    As mulheres e o mar, o olhar desta mulher que sorri na foto, o poema, tudo em sintonia com a tua voz.

    Esta tua publicação é rica.

    Beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar
  8. Olá Jota, passo para te desejar uma boa semana de trabalho, com mais calma e menos ansiedade!
    Quanto à tua alergia, desejo que melhore! Sei que os anti-histamínicos dão uma soneira desgraçada.

    Abração.

    ResponderEliminar
  9. Bom Dia Jota

    Venho desejar-te uma semana tranquila, na medida do possível, e vê se te animas que andas muito murcho. Quanto às alergias vais ver que depressa passam, é o impacto da Primavera. Puxa e de que maneira, a malandra puxa pela natureza e por nós.

    Beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Viva Jota!
    Como vês, não demorei muito e vim ler o poema bonito, e ouvir a tua voz.
    Tenho andado afastada um pouco, mas é de toda a gente, nada de significativo._________________

    Gosto muito da Primavera mas faz-me algumas alergias também, mas de outro género._____________

    Dou-me mal com a Primavera não percebo porquê.
    Estamos quase no Verão e aí vingo-me, planície alentejana e mar todo o dia e viro sereia!!!
    Beijo e as tuas melhoras
    Isabel

    ResponderEliminar
  11. Passa pelo meu blogue. Tenho miminho para ti - "Vale a pena acompanhar este blogue"

    Beijinho

    MV

    ResponderEliminar
  12. Olá Jota

    Venho de azul vestida trazer-te um miminho: BLOG BLUEE SEEDS!

    Vá, corre a ir buscá-lo.

    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  13. ._________querido Jota





    este poema é lindo_______e na tua voz - consegues dar toda a beleza e a "carga" que todos os poemas que tem por "leito" o mar_______...


    parabéns ao "poetaeusou" e a ti que divulgas a poesia em todo o seu esplendor



    adorei:=)





    _________///





    beijO____ternO

    ResponderEliminar
  14. Ainda em TAV...!

    até breve :) e bom trabalho, apesar de muito!

    ResponderEliminar
  15. Jota disse:

    "Três selos me esperam no sítio onde se abriga o artista maldito!"

    Já vou a fugir, pois não, hoje eu não escapo e vou levar com algum selo na cabeça:)

    Beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar